ESTUDO DAS DIFICULDADES DOS ALUNOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FAFIC EM MATEMÁTICA
Abstract
RESUMO: A aprendizagem da Matemática sempre foi um grande problema em nossa
educação, muitos alunos se mostram inertes ao estudarem a disciplina, essa dura
realidade é presenciada com forte evidência no ensino básico e também no superior, em
vários cursos, como por exemplo, Ciências Contábeis. Este trabalho apresenta um
estudo com alunos do curso de Contabilidade da Faculdade de Filosofia, Ciências e
Letras de Cajazeiras – FAFIC, com objetivo de analisar as principais dificuldades, na
qual os próprios apresentam nas disciplinas que envolvem matemática. Como
metodologia realizou-se uma pesquisa de campo na FAFIC através de um questionário
de coleta de dados desenvolvida pelo GEPCAAF (Grupo de Estudos e Pesquisa em
Contabilidade e Áreas Afins). Através da determinação do tamanho de uma amostra
para estimativas de proporção, obtendo-se 90% de confiança que a proporção de alunos
que sentem dificuldades em matemática na FAFIC está entre