A FESC

A Fundação de Ensino Superior de Cajazeiras – FESC, é uma pessoa jurídica de direito privado, com fins não econômicos, formada e informada pelos princípios da fé católica, instituída pela Diocese de Cajazeiras, no dia 19 de março de 1965.

A FESC tem como finalidade principal: promover o Ensino Superior, nos níveis de Graduação e Pós-graduação, em todas as modalidades, inclusive nas áreas profissional e tecnológica, estimulando a investigação, a cultura, a pesquisa científica e a extensão de serviços à Comunidade, em conformidade com as diretrizes e metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE), na forma do art. 214 da Constituição Federal.

O Presidente da FESC

O Administrador Diocesano, Mons. Agripino Ferreira de Assis, assume temporariamente a presidência da FESC, aguardando a nomeação do novo Bispo.

Conselho Curador

O Conselho Curador é um O Conselho Curador é um órgão colegiado, soberano, deliberativo, da orientação e da administração da FESC, constituído por:

Mons. Agripino Ferreira de Assis
(Presidente Temporário da FESC)
Pe. Josinaldo Pereira de Lima
(Diretor Geral da Faculdade Católica da Paraíba/Representante do Colégio de Consultores da
Diocese e Representante do Conselho de Assuntos Econômicos da Diocese)
Pe. Walter Fernandes Anacleto
(Vice-Diretor Acadêmico da Faculdade Católica da Paraíba/Representante do Colégio de
Consultores da Diocese e Secretário da FESC)
Maria Pereira Dias
(Representando a Faculdade Católica da Paraíba)

Secretaria Executiva da FESC

A FESC é administrada por uma Secretaria Executiva constituída por um Diretor-Administrativo, Diretor Financeiro, um Diretor-Secretário, e um Diretor-Suplente, escolhidos e nomeados pelo Conselho Curador:

Maria Pereira Dias

(Diretora Executiva)

Pe. Antônio Sérgio Mota da Silva

(Tesoureiro)