NAI - NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO
A Católica inclui, em seus valores, a promoção da acessibilidade plena como direito universal a todos os indivíduos, independentemente de suas características físicas, sensoriais e intelectuais.
Composto por uma equipe multiprofissional, o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI atua, no âmbito da Católica, na inclusão de alunos com os diversos tipos de deficiência, com Transtorno do Espectro Autista – TEA e Altas Habilidades e Superdotação. Além de realizar ações nos segmentos de ensino, pesquisa e extensão, o NAI também visa elaborar políticas e práticas de apoio à acessibilidade e inclusão dos técnicos administrativos e docentes, contribuindo para inclusão social e educacional das pessoas com deficiência – PcD.
Quer saber mais sobre o NAI? Entre em contato conosco:
- E-mail: nai@faculdadecatolicadaparaiba.edu.br
Perguntas Frequentes:
R. Qualquer discente com dificuldades de aprendizagem, interpessoal ou com deficiência (nesse item a apresentação de Laudo Médico é fundamental).
R. Sim. O NAI prevê atendimento e apoio aos professores, coordenadores e técnicos administrativos.
R. Assistente Social
Intérprete de Libras
Pedagoga – Especialista em Neuropsicopedagogia
Pedagoga – Especialista em Educação Inclusiva
Psicólogo
R. I – Escolhendo entre – acessar a página do NAI
https://catolicapb.com.br/nai-nucleo-de-acessibilidade/ e preencher o formulário disponível ou
II – enviar um e-mail para: nai@faculdadecatolicadaparaiba.edu.br ou ainda,
III – WhatsApp: 83 99399-6641 (Profª Luciana)
R. Estamos à disposição para entender suas necessidades educacionais de aprendizagem e buscar estratégias para auxiliá-los na aprendizagem efetiva. Também podemos buscar diante da solicitação do discente a inserção de novos recursos de acessibilidade, adaptação no estágio e ou Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
R. Para ampliação de oportunidades educacionais para crianças, jovens e adultos, independentemente de suas condições biopsicossociais. A diversidade humana nas instituições de ensino promove troca de experiências necessárias para a formação de cidadãos conscientes do seu papel para um mundo melhor e mais justo.